quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Tava demorando: Programa de tv russo culpa Modern Warfare 2 pelos ataques suicidas
Segundo o Noticiário estatal Russia Today, os ataques ao aeroporto de Moscou poderia ter sido influenciado pelo jogo Call Od Duty: Moder Warfare 2.
O programa aponta o que diz serem similaridades entre as cenas sangrentas mostradas na missão “No Russian” do game com a realidade cruel do ataque ao Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscou. Trinta e cinco pessoas foram mortas e mais de 110 ficaram feridas no caso, classificado pelos oficiais do governo local como um ataque suicida.
Na reportagem, o Russia Today aponta que o jogo feito nos Estados Unidos faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas no mundo todo, e que não é preciso comprá-lo para ver as cenas da fase, uma vez que tudo está disponibilizado no YouTube. Já Walid Phares, analista de terrorismo da rede americana Fox News, disse ao programa que os terroristas até podem ter usado as cenas do jogo para treinar.
“É, de fato, problemático olhar para o jogo e para a realidade. A questão é que precisamos saber se os terroristas ou extremistas estão usando esses vídeos, DVDs ou games para depois aplicar o modelo”, disse.
Na missão em questão, os jogadores comandam Joseph Allen, agente do exército americano infiltrado em um grupo de terroristas russos que estão atacando um aeroporto em seu próprio país. O nome da fase, “No Russian”, remete à ordem dada pelo líder dos criminosos para quem ninguém fale em russo e, dessa maneira, não possam ser identificados.
Mais uma vez os games são "bode expiátorio".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário