Na minha humilde opinião de merda, depois que a Konami teve a idéia de adaptar a franquia ao mercado ocidental ela perdeu muito de suas características principais. Aquele Survival Horror psicológico dos primeiros games, que nos fazia sentir aquele friozinho na espinha dorsal foi deixado para trás.
Porém em Setembro de 2010 a Konami anuncia Silent Hill 8, prometendo voltar a recuperar os antigos fãs dos primeiros episódios, bem como aqueles que buscam uma experiência profunda e vasta de terror.
A espera parece está valendo a pena. A Konami revelou os primeiros detalhes do game e já recebeu o título definitivo, Silent Hill: Downpour
De acordo com a revista Game Informer, a cidade de Silent Hill será imensa! Tanto que deverá usar um metrô para viajar entre locais mais importantes.
Os jogadores irão descobrir o passado do personagem principal, e descobrir o motivo pelo qual ele acabou na cidade de Silent Hill. O que podemos afirmar é que a história do Murphy não terá nada a ver com os personagens das séries anteriores, porém os fãs terão pequenas referências aos games do passado ao longo do jogo.
Algumas informações importantes também foram reveladas:
- Será necessário evitar os combates sempre que possível. Em muitos casos o melhor a se fazer é atordoar os inimigos e correr.
- Bosses Fights terão Quick Time Events (tava demorando o Silent Hill ter isso…)
- Lugares habituais da série, como hospitais e escolas, não estarão no jogo.No mapa da cidade até podemos ver tais lugares, porém não podemos visitar.
- A água será um elemento muito importante no jogo. Em uma certa parte, podemos ver um rio que flui no sentido contrário ao que seria lógico.
- Não terá um inventário e só poderá usar uma arma por vez, que vai se desgastar com o tempo.
As novidades até aqui reveladas me deixaram animado. Não vejo a hora da série voltar a ter aquele terror psicológico e perturbador dos primeiros games.
A Vatra Games liberou alguns Screenshots de Silent Hill: Downpour e um trechinho da trilha sonora.
Vendo as primeiras imagens do vídeo com florestas ameaçadoras,casa abandonadas e névoas sinistras, não teve como não me lembrar de Allan Wake.
A trilha sonora está sendo produzida por Daniel Licht, responsável pelos temas do seriado Dexter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário