quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Produtor de Gran Turismo 5 revela por que atrasa tanto seus jogos

A Polyphony Digital sempre mereceu a fama de perfeccionista e, como Gran Turismo 5 pôde comprovar, de mudar datas de lançamento como quem troca de roupa. O motivo para os inúmeros atrasos nos jogos da série Gran Turismo foi revelado agora em um desabafo de Kaz Yamauchi, o chefe do estúdio.

Falando à revista Autoweek, Yamauchi confessou que uma experiência traumática com seu primeiro
jogo para a Sony foi responsável pela postura atual, de tomar o tempo que for necessário até que o produto que está criando esteja perfeito.

"O primeiro jogo que fiz foi Motor Toon Grand Prix para o primeiro Playstation. Do ano e meio em que ele esteve em desenvolvimento, nos últimos três meses antes da data de lançamento eu e minha equipe estávamos tendo três horas diárias de sono para conseguir terminar o jogo. No final o pessoal da Sony veio ao nosso estúdio e disse que ele estava bom o suficiente e podíamos lançá-lo. Na época, eu provavelmente não estava pensando direito, estando exausto, e me fiz pensar que estivesse bom o suficiente e aí ele foi lançado", revelou Kaz. "Mas tudo que eu achava que não era suficiente ainda, os usuários disseram a mesma coisa quando o jogo saiu. Isso foi algo que me arrependi muito quando ocorreu porque eu sabia que aconteceria. E isso aconteceu no começo da minha
carreira, e foi algo que eu prometi que nunca mais iria acontecer", desabafou.

Assim, Gran Turismo 5, que foi anunciado antes mesmo do Playstation 3 chegar ao mercado, foi adiado por incontáveis vezes, bem como os
jogos anteriores da série. Mas Gran Turismo 5 está pronto, com os discos sendo fabricados neste momento, embora ainda não tenha data certa para chegar às lojas.

Na mesma entrevista o produtor confirma que já começou a produzir Gran Turismo 6. Pelo histórico da Polyphony, este será prometido para 2014, mas sairá mesmo em 2017.

fonte: Outerspace/Terra

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