quinta-feira, 27 de outubro de 2011
GTA V: em Los Angeles e com vários protagonistas?
Rumores de longa data afirmam que o próximo Grand Theft Auto vai se passar em Los Angeles, ou em uma versão fictícia da mesma. E, de acordo com uma fonte do Kotaku US, esses rumores são mesmo verdadeiros. GTA V se passaria mesmo em L.A., levando a famosa série de volta ao clima do bom, velho e lucrativo GTA: San Andreas.
Também ouvimos de várias fontes que o jogo contará com mais de um protagonista, o que parece ser uma evolução natural para a série. Depois de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: Vice City no PlayStation 2, as versões de PSP trouxeram novos protagonistas vivendo nas mesmas cidades. Esses jogos portáteis ajudaram a estabelecer a ideia de que há mais do que um personagem interessante para incorporar nos universos criados por GTA.
Para explorar a Liberty City de Grand Theft Auto IV, a Rockstar criou três personagens: Niko Bellic na campanha principal, Johnny Klebitz e Luis Lopez nas duas expansões lançadas depois. Cada um deles tinha uma história longa, interessante e distinta. A presença de vários protagonistas em GTA V seria a evolução natural desse conceito.
Quando GTA IV estava sendo apresentado para imprensa, representantes da Rockstar ressaltaram a importância do número no título. Os bem sucedidos Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas eram, como eles notaram, vieram depois de GTA III, que foi uma mudança de paradigmas para a série. Eles esperavam e acreditavam que GTA IV, por ser um jogo numerado, teria influências e méritos próprios.
Se essa ainda é a filosofia da empresa, depois dos episódios não-numerados de Grand Theft Auto IV (Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony), um GTA V não deve ter esse nome à toa. Uma simples mudança de cidade não parecia ser motivo para um novo jogo “numerado”; mas uma mudança na fórmula do jogo, e a presença de diversos protagonistas, parece ser um grande motivo.
Também é bom lembrar que a Rockstar tem muita experiência com Los Angeles. Além de ela ser palco do jogo de corrida Midnight Club, a empresa já trabalhou com a Team Bondi em uma versão histórica da cidade em L.A. Noire. Isso sem falar de Los Santos, uma das três cidades fictícias que visitamos em San Andreas.
Fonte: KotakuBrasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário