segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sony assume problemas com a PSN


Depois de passar todo o feriado de páscoa fora do ar, a Sony assumiu que não sabe quando o serviço online do PS3 e PSP, a PSN, voltará ao ar. Além disso, a empresa confirmou que o que comprometeu o serviço foi um ataque feito por hackers.

Na manhã de hoje, o diretor de comunicação cooporativa, Patrick Seybold, divulgou uma nota muito desanimadora para quem queria jogar online com o console: “Infelizmente, não tenho nenhuma atualização ou previsão neste momento”. E adicionou, “estamos trabalhando para recuperar os servidores rapidamente.”

Em uma entrevista ao portal da revista PCWorld, o assessor da Sony Computer Japonesa, Satoshi Fukuoka confirmou que “através de uma investigação”, eles conseguiram identificar que houve um “intruso externo” no sistema, e isso levou à suspensão do sistema. Apesar disso, não foi confirmada a extensão dos ataques dos invasores, rumores levantam a possibilidade que informações pessoais e dados bancários dos usuários da PSN possam ter sido acessados pelos hackers. Fukuoka confirmou que, se este for o caso, a Sony informará rapidamente quem pode ter tido os dados violados.

No sábado, Patrick Seybold, afirmou que mais recursos de segurança seriam adicionados antes do relançamento do serviço. De acordo com ele, esse esforço consumiria tempo, mas era necessário para a evolução da PSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário