sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Activision na mira da Electronic Arts


Não é a primeira vez que a EA mostra as garrinhas atacando diretamente a Activision, depois do lançamento  de Modern Warfare 2 a empresa se tornou a segunda no gênero FPS.

Depois de muitos anos na dominância do gênero com as clássicas séries Battlefield e Medal of Honor, a EA viu sua posição ser tomada, e agora quer ela de volta. Em uma conversa ao MCV - Jens Uwe Intat, SVP da EA Europa - comentou que a EA quer tomar de volta o lugar que agora pertence a série Call of Duty.

Jens acredita que o ressurgimento de Medal of Honor é o caminho da cruzada de retomar a posição de maior IP FPS, será o mesmo acontecimento de quando FIFA tomou o lugar de PES da Konami.

“Nós certamente queremos de volta a primeira posição de shooter com Medal of Honor. Não iremos desbancar Call of Duty esse ano mas chegaremos perigosamente perto. Será uma jornada, como foi com FIFA e PES.

  Nós anos a seguir, nos definitivamente iremos bater Activision e Call of Duty. A combinação de marketing digital e propaganda forte - algo que realmente ajudou FIFA - irá ajudar novamente.

Atualmente temos duas balas IP em nossa arma; Battlefield vendeu muito bem essa primavera e em alguns países chegou bem perto de superar Call of Duty: Modern Warfare 2.”

Podem parecer comentários presunçosos, mas é graças essa competitividade que os jogadores ganham novos títulos incríveis constantemente. Esperamos que continue assim e tenhamos outros ótimos shooters a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário