sábado, 28 de agosto de 2010

Irrational Games diz que BioShock poderia ter sido melhor

O diretor de arte da Irrational Games, Shawn Roberts, disse ao site Gamerzines que a equipe que desenvolve BioShock Infinite está cuidadosa para garantir que ele fique perfeito e não ocorra arrependimento como os de Bioshock 1, título que, segundo ele, poderia ter ficado melhor.

O diretor de arte disse que após três anos desenvolvendo o título ele viu que muita coisa poderia ter ficado muito melhor, mas que infelizmente as coisas são assim. Para ele, em um mundo perfeito Bioshock estaria lindo, contudo, o orçamento apertado, limite do hardware e o pouco tempo investido em uma obra de tamanha magnitude acabam se tornando grandes vilões das boas ideias.

Após BioShock, o time se reuniu e foi o mais crítico possível, isto é, o que deu errado, o que não funcionou e como resolver todos os problemas. Um grande exemplo das coisas que não saíram como o esperado são as poucas estratégias necessárias para avançar no jogo. Como todo ele se passa em corredores alagados e sem grandes ambientes abertos, o jogador pode avançar facilmente usando apenas uma shotgun e o plasmid de eletricidade. Não era bem o que o pessoal da Irrational tinha em mente, afinal eles queriam encorajar a usar todo o tipo de arma e habilidade que o jogo possuía.

Para Bioshock Infinite, Roberts promete que vai dar a possibilidade de fazer a mesma coisa de diferentes formas, forçando o jogador a explorar bem seu inventário e habilidades: “Se nós fizermos nosso trabalho direitinho, toda a pessoa que perguntar a um jogador como ele passou de determinado lugar em Bioshock Infinite, ele terá uma resposta diferente”, completou Shawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário