Neste caso Cole vai para New Marais, uma cidade do sul inspirada em Nova Orleans, que a Sucker Punch diz que terá um mundo aberto muito diverso quer fisicamente quer visualmente.
Entre os novos poderes estão coisas como o vortex biónico, que cria um tornado que pode ser usado até para abater helicópteros. Cole poderá também dominar super-poderes que não sejam eléctricos, no entanto a electricidade continua a ser o foco dos seus poderes.
A Sucker Punch promete também um combate corpo-a-corpo mais satisfatório, com armas de corpo-a-corpo que serão recarregadas através de electricidade.
Os primeiros adversários de Cole em Marais serão os Militia, um grupo de pessoas devotas da pureza humana. Numa das missões, Cole vai atrás do líder dos Militia, mas parece que a busca vai acabar com um encontro inesperado entre Cole e uma série de criaturas mutantes. A Sucker Punch espera desenvolver uma cidade repleta de vida com civis, mutantes, tráfico entre outras coisas.
Em termos de comparações entre o primeiro e esta sequência, tecnologicamente pode ser comparado com Uncharted e Uncharted 2, com tecnologia mais adulta e mudanças como ângulos de câmara cinemáticos e cut-scenes revistas.
No que toca à história, é de esperar uma maior ambiguidade do sistema de Karma, quando comparado com o primeiro jogo, como tal será muito menos evidente se as decisões terão de ser feitas de uma forma ou outra - e as ações do jogador irão contribuir para dois finais completamente diferentes.
É de esperar chefes ainda maiores e a Sucker Punch falou também sobre a possibilidade de um modo multiplayer para inFamous 2.
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